Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

O Que é Fitoterapia?

Chegou até essa página procurando mais informações sobre a fitoterapia? Se sim, tenho que lhe dizer que chegou na página certa, pois hoje vamos fazer uma breve explicação sobre esta terapia alternativa.

Existem algumas variantes da fitoterapia que surgiram de diferentes culturas ao redor do mundo. Todos usam as plantas medicinais em comum, mas variam nas plantas que usam, a maneira como se preparam, entro outras…

A fitoterapia está sendo cada vez mais validada pela investigação científica que busca entender a química ativa das planta para o corpo humano.

Muitos produtos farmacêuticos modernos são feitos com derivados de produtos químicos encontrados em plantas. Um exemplo é o medicamento para o coração chamado Digoxina, derivado da  Digitalis purpurea.

O uso de plantas para fins medicinais é muito antigo, alguns estudo apontam que esta medicina alternativa é anterior a 2000 a.c., e é por isso mesmo que foi considerada uma terapia/medicina popular alternativa e nos dias de hoje cada vez mais a fitoterapia está sendo reconhecida pelos médicos.

Contudo é preciso ter muito cuidado, pois algumas pessoas são alérgicas a determinadas ervas ou plantas e algumas plantas são tóxicas quando mal administradas.

Umas das vertentes mais conhecidas é a japonesa. Eles acreditam que o nosso corpo pode ser equilibrado com determinadas plantas ou até mesmo raízes.

Então os terapeutas acabam equilibrando todo o nosso organismo através das plantas certas e isto pode ser inserido na nossa alimentação ou até em forma de um medicamento natural.

Para que percebe melhor assista ao vídeo abaixo:

Nota: nunca tome nenhum medicamente com base de plantas sem primeiro se aconselhar com um terapeuta ou o seu médico. 

E você já conhecia a fitoterapia? Alguma vez já recorreu a esse terapia?  

Via: maisMistika

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.