Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Couromoda 2016: Grupo Beira Rio – Beira Rio, Mondare, Moleca, Molekinha e Vizzano

Oie! Tudo bem? Mais uma vez eu cobri a Couromoda que traz as tendências de calçados para o Outono Inverno que já adianto que será sucesso e muita coisa da última temporada continua como as franjas, animal print, croco, etc.
Eu fiquei apaixonada pelos calçados do Grupo Beira Rio, que fabrica os calçados da Beira Rio, Mondare, Moleca, Molekinha e Vizzano (uma das minhas marcas favoritas de calçados), pirei com cada calçado do stand e mostro hoje neste post gigante como cheio de fotos da coleção de cada marca.

Beira Rio

A moda que a Beira Rio Conforto lança nessa nova temporada, está cada vez mais inspirada na vida real da mulher, com seus momentos de trabalho, de lazer e de celebração. Por isso, os modelos acompanham as inúmeras nuances da agenda movimentada e isso, no universo feminino, significa que para cada situação, é necessário um estilo de calçado, alinhado com o gosto e com as recentes referências da moda nacional e internacional.

 

Prova disso, são os modelos com inspiração casual chic, que estão na coleção e que invadiram as semanas de moda, seja nas passarelas ou nos looks vistos pelas ruas, chamado de streetstyle. Versáteis, eles agora assumem posição de destaque nos outfits femininos e são coordenados com vestidos, saias e com terninhos. Resultado? Looks cheios de conforto e com forte apelo fashionista. Os modelos da Beira Rio exalam variedade: na versão sólida – cabedal e solado na mesma cor ou com solado em cor diferente do cabedal. Vazados, metalizados, hot fix e estampas que passeiam pelo floral, jacquard e pelas listras que aparecem também. Destaque para as tonalidades primárias como o azul e o vermelho, além dos clássicos preto, branco e do bege.

 

 

Outro modelo de sucesso – e de desejo atual, são calçados com proposta flat. Entre os modelos estão as sandálias – com tiras que variam entre finas e médias, slippers, mocassins, sapatilhas e espadrilles. Todos eles sinalizam que a tendência mundial de manter os pés próximos ao chão, facilitando o caminhar, mas sem abrir mão da feminilidade chegou para ficar. E como moda é a palavra de ordem, efeitos em laser cut e estampas como o floral com inspiração retro, as listras, o animal print e o étnico geométrico aparecem nas palmilhas, nos forros e nos cabedais.

 

 

Nos modelos para visuais mais elaborados do dia a dia, os scarpins, as sandálias e tamancos com saltos médios e em versões finas ou mais estruturadas, coordenam cabedais em cores únicas ou então, em duo ou trio de tonalidades. Os saltos com efeito facetado ou encapado com tecido em estampa étnica, são realçados e garantem personalidade e muita elegância.

 

 

Cores intensas como o vermelho, pink, azul bic e o amarelo se encontram com tonalidades básicas, porém necessárias e sempre bem-vindas na moda como o preto, o nude, o bege, o caramelo e o branco off.

Mondare Ultraconforto

A Modare Ultraconforto imprime em cada modelo da sua nova coleção, seu reconhecido DNA de bem-estar sem abrir mão das referências de moda em modelos clássicos e desejados, como os scarpins, mocassins e sandálias com saltos médios e baixos, que conquistam as mulheres, arrematando seus looks com versatilidade e muito conforto.
As construções em anabela, modelo da Modare Ultraconforto que é sucesso entre as consumidoras, recebem agora, mais opções nas alturas de saltos, que vão dos dois aos cinco centímetros e brilho nos cabedais. A cortiça, a napa – lisa ou perfurada, e a camurça são os materiais que embelezam ainda mais os modelos.
Com visual delicado, as sapatilhas, os modelos boneca e os oxfords recebem bicos mais arredondados, que ampliam o bem-estar diário. Os modelos oxfords recebem opções com fechamento em cadarço ou no sistema slip on – basta deslizar o pé para dentro do calçado e sair andando.

 

Outra característica marcante da Modare Ultraconforto é a utilização do sistema de fechamento através de velcros. Eles são imprescindíveis, pois respeitam a silhueta dos pés e entregam a acomodação perfeita do calçado, eliminando os incômodos apertos e garantindo leveza e estabilidade ao caminhar.
Em suas coleções, a marca aplica diferenciais até nos mínimos detalhes. Os modelos são leves e flexíveis e seus solados são antiderrapantes. Suas palmilhas, que são feitas em cacharel, termo conformadas recebem espuma especial estrategicamente posicionada. Em algumas linhas de sandálias abertas e chinelos, a presença do ponto de conforto, aplicado no calçado, na área do calcanhar, atua como elemento massageador, garantindo mais conforto a cada passo. Nos cabedais a marca usa materiais como nylon comfort e tecido lycra, estrategicamente posicionados para ajustar o calce e aumentar o espaço interno para os pés.
Na cartela de cores prevalecem os tons de nude, preto, gelo, azul, dourado, coral, café, caramelo, cinza, coral e amarelo. Há também, texturas como o matelassê, o tressê e o lezard, além da presença de fivelas mais elaboradas, assim como aplicações de pedras que criam um contraste visual interessante, proporcionando um toque discreto de brilho aos calçados de uso diário.

Moleca

 

A cada nova coleção, a Moleca surpreende as mulheres, propondo mais modelos inéditos das suas já consagradas sapatilhas – e que se tornam produtos de desejo imediato, entregando conforto e muita personalidade fashion.

 

 

 

As novidades também estão nos sneakers, nomenclatura utilizada pela mídia especializada de moda para modelos de tenis, que surgem com texturas em matelassê ou laser cut. Na cartela de cores, destaques para o branco, amarelo, vermelho, azul e os metalizados. Com inspiração total nos anos 80, eles conquistaram os looks femininos das passarelas às ruas e já são os queridinhos das mulheres que adoram looks influenciados pelo streetwear, onde o conforto e a atitude definem o estilo.
Entre as estampas, destaque para o floral liberty, sempre delicado e feminino. O liberty aparece nos modelos de mocassins, das espadrilles e dos oxfords. Já as listras e floral retrô, aparecem ora separados, ora coordenados, criando opções incríveis com efeito mix &match, principalmente nas sapatilhas. O floral retrô também aparece nas botas e coturnos. E a estampa étnica, surge com referências geométricas destacadas combinando o clássico preto& branco com tonalidades intensas como pink, laranja e roxo.

 

 

 

As tiras que sobem pelos tornozelos também assumem posição de destaque nos calçados da estação. Conhecidas como lace up, elas aparecem nas sapatilhas e nas sandálias com salto estruturado. O lace up é democrático, pois se adequa perfeitamente às mais variadas silhuetas das pernas femininas, além de garantir um ar cool às produções.

 

 

 

Entre os materiais, a trama shine e a tela holográfica enfatizam o brilho. A camurça, a napa e o nobuck reforçam o conforto da temporada. Vejam o vídeo abaixo sobre o brilho da tela holográfica.

 

 

Molekinha

Os calçados da Molekinha chegam com referências da moda mundial, sempre adaptadas para o universo infantil. O toque náutico fica por conta das listras, e o clima boho com as estampas floral liberty e animal print e as franjas.

 

 

Na cartela de cores estão tonalidades versáteis para as pequenas como o preto, branco e marinho. Não ficam de fora dessa moda infantil os tons vibrantes e divertidos como o coral, pink, vermelho, rosa e amarelo; e os metalizados dourado e prata, que marcam presença nas passarelas internacionais.

 

Entre os modelos estão os consagrados slips on, com inspiração na tendência esporte chic, e os tênis casuais. Os calçados são perfeitos para o volta às aulas, em opções confortáveis e com muito estilo para as atividades das meninas.
Já os mocassins são ideais para dar um toque fashionista no visual das garotas, e possibilitando os looks mais incríveis e criativos! Tem também a opção com solado colorido que as pequenas vão amar!

 

Entre os materiais dos calçados, aparecem tecido lona, camurça, verniz, lezard e jacquard, trazendo muito conforto e segurança para as princesas, em todos os seus momentos, seja nas atividades do dia a dia, no lazer ou no passeio com as amiguinhas.

 

Os modelos lace up, com amarração no tornozelo, é mais um sucesso na moda mundial, que também estão entre os lançamentos da Molekinha. Além disso, detalhes como laços e aplicações deixam o visual das meninas bem delicado, antenado e divertido.

O solado branco, que se consagrou na moda mundial, também aparece em vários calçados da nova coleção da marca.

 

As botas estão entre as novidades, como os modelos montaria e ankle boots, e em detalhes como pelúcia, franjas, verniz, tachas, fivelas. Há espaço para bota em modelo 2×1, que pode ser usado com cano dobrado, com a pelúcia, ou aberta. Os calçados com inspiração country também estão na nova coleção.

Vizzano

 

Glamour e estilo estão no DNA da coleção e identificam o visual dos sempre desejados calçados da Vizzano, que conquistaram definitivamente os pés, o gosto e as produções das mulheres no Brasil e no mundo.

 

 

A nova coleção celebra os modelos considerados fundamentais no dress code contemporâneo : os scarpins de bico fino e as sandálias estruturadas. Ambos os modelos trazem propostas arrojadas, observadas nos saltos confortáveis e com inúmeras opções de altura, além dos cabedais com a presença de recortes, composição de texturas e pela forte influência fashionista, representada pela assimetria e pelo efeito lace-up!

 

 

Coleção Especial para as Noivas

 

Entre as texturas, o toque selvagem e imponente é ditado pela presença de píton, lezard e croco. As franjas, representando a tendência do boho chic e o laser cut – aplicado nas camurças, vernizes e napas, reverenciam a cultura do design a serviço da moda, agregando beleza e funcionalidade a modelos que vão dos flats às ankle boots.
Tecidos e estampas são um show à parte. Nos tecidos, o cetim, linho e metal canelado revolucionam a forma como o brilho decora os calçados femininos.

 

Na composição cromática, há muita sofisticação! Tons que transmitem exclusividade como laranja, branco, mostarda e prata recebem a companhia dos clássicos e sempre poderosos preto, dourado, caramelo, vermelho, pink e azul.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 pensamentos em “Couromoda 2016: Grupo Beira Rio – Beira Rio, Mondare, Moleca, Molekinha e Vizzano”