A queda de cabelo é um problema recorrente na vida de milhares de homens e mulheres. Seja por questões hormonais, emocionais ou até mesmo genéticas, ninguém está preparado para lidar com o problema. Para isso, conheça as nossas dicas a seguir que irão te ajudar a recuperar a sua autoestima e assim dizer adeus a queda de cabelo.

A queda de cabelo é um problema muito recorrente no dia a dia de milhares de pessoas.

E assim, buscam-se alternativas, desde as mais mirabolantes, para reverter a situação. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas importantes que poderão lhe ajudar na recuperação da força dos seus fios.

Lembrando ainda que é importante considerar a causa do problema. Isto é, a queda de cabelo pode estar atrelada a diversos fatores, e reconhecê-los é essencial para agir na “raiz do problema”. Pois se o seu caso for genético, por exemplo, apenas as receitas caseiras não serão suficientes.

Porém, não se preocupe! Pois trouxemos dicas valiosas para todos os casos de queda capilar, a fim de lhe ajudar a superar este problema. Acompanhe:

DICAS PARA ACABAR COM A QUEDA DE CABELO RAPIDAMENTE

  1. UTILIZE PRODUTOS ESPECÍFICOS: Primeiramente, é muito importante que você utilize produtos específicos para este problema. Dessa forma, investir em shampoo e máscaras que possam potencializar o crescimento capilar é uma boa pedida. Mas, além de acelerar o crescimento, o produto precisa fortalecer a raiz, inibindo a queda.
  2. FAÇA UMECTAÇÕES COM ÓLEO DE RÍCINO: O óleo de rícino é um poderoso ingrediente natural para tratar a queda de cabelo. Isso porque ele estimula o crescimento dos fios, além de engrossá-los. Inibindo o seu enfraquecimento e a queda recorrente.
  3. ALIMENTE-SE E HIDRATE-SE BEM: Além de cuidar dos fios de fora para dentro, precisamos pensar na nutrição de dentro para fora. Desse modo, é muito importante que você tenha uma alimentação balanceada, além de consumir dois litros de água por dia. Caso contrário, o corpo deixa de entregar água e nutrientes aos fios, a fim de suprir as necessidades essenciais do organismo. Afinal, os cabelos podem ser “deixados de lado”.
  4. LAVE BEM O COURO CABELUDO: O couro cabeludo obstruído também dá margem para a queda capilar. Portanto, lave-o bem, massageando com uma leve pressão, utilizando a ponta dos dedos. Uma boa lavagem dura, em média, 3 minutos de massagem.
  5. DÊ UM TEMPO PARA AS QUÍMICAS: As químicas podem enfraquecer os nossos fios, e causar a queda devido à quebra. Portanto, dê um tempo para os fios se recuperarem! Elabore um cronograma capilar para recuperar a massa dos fios e assim acabar com a queda.
  6. APOSTE EM TECNOLOGIAS AVANÇADAS: Por fim, se ainda assim você se deparar com uma queda insistente, não hesite em investir em tecnologias mais avançadas, como, por exemplo, os implantes capilares. Pois sabemos que, em muitos casos, a queda está associada a déficits irreversíveis. Dessa maneira, existem diversos tratamentos que podem lhe auxiliar neste tipo de recuperação. Pois, em muitos casos, apenas a intervenção profissional é que poderá trazer resultados rápidos e eficientes. Se você já tentou de tudo para acabar com a queda capilar, mas ainda assim o problema é persistente, talvez seja a melhor saída encontrar alternativas profissionais. Veja aqui quais tratamentos podem te ajudar em sua busca.

Com algumas mudanças de hábitos e com a ajuda da tecnologia, podemos trazer de volta a nossa autoestima e a vitalidade dos nossos cabelos. Aposte nestas possibilidades!

(Visited 1 times, 1 visits today)

Veja mais...

QUEDA DE CABELO: O QUE FAZER? COMO TRATAR?
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.