Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Cuidados com o Corpo | Dicas de Como Manter a Saúde da Pele e do Corpo em Dia

Engana-se quem pensa que apenas a pele do rosto exige cuidados especiais. A pele do corpo também deve ser bem cuidada e fazer um pequeno ritual de cuidados diariamente é uma tarefa de suma importância.

Ter o costume de cuidados diários, bem como saber como fazer isso de maneira correta, nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, trouxe para vocês algumas dicas que farão da sua rotina de cuidados algo prático e prazeroso.

Quando devo cuidar da minha pele?

Muitas pessoas pensam que os cuidados só devem ser feitos quando os problemas começam a aparecer, mas, não é verdade! Quando você começa a se cuidar quando o problema já está ali há grandes chances dos cuidados não serem eficazes e sequelas como manchas e rugas aparecerem.

Há três momentos no dia em que a pele pede uma atenção especial, são eles: pela manhã, na hora do banho e antes de dormir. Em cada horário do dia uma medida deve ser tomada. Lembre-se sempre de levar em consideração seu tipo de pele e as atividades que você fará no decorrer das horas.

Cuidados com a pele de manhã

A exposição ao sol, poluição, dentre tantas outras agressões externas acontecem todos os dias. Não é preciso ir muito longe para que elas aconteçam. Essas agressões deixam a pele sensível e pode acelerar o envelhecimento. Além disso, manchas por todo o corpo podem aparecer.

Preparar e proteger a pele é o fator essencial para que a mesma fique protegida. A minha dica é: faça uma pequena esfoliação por todo o corpo antes do banho da manhã. Com essa esfoliação você irá retirar da pele todas as impurezas e coisas ruins que estão ela.

Outro ponto importante é não se esquecer da proteção solar. Passe bem por todo o corpo e renove a camada sempre que sua pele ficar exposta ao sol.

Cuidados com a pele na hora do banho

A hora do banho é uma ótima hora para cuidar da pele e acima de tudo relaxar. Aposte em cremes que acalmem a pele e que tenham agentes que completem o seu tratamento de todo o dia.

Tenha um carinho e atenção especial em áreas como: pescoço, colo, braços e mãos. Se você prefere praticidade, opte por produtos que tenham a ação antipoluição e hidrante em um só​.

Cuidados com a pele a noite

Pela noite, mais precisamente antes de dormir, é a hora ideal para reparar os danos causados durante o dia. Nessa hora, em que você coloca roupas mais confortáveis, a pele pode respirar e os ativos de seus cremes poderão fazer um melhor efeito.

Aposte em tratamentos de qualidade

Ter uma boa rotina e segui-la a risca é de extrema importância para a saúde da pele do seu corpo. Cremes e esfoliantes ajudam muito a manter a saúde e a juventude da pele, mas, vale lembrar que é sempre importante adquirir produtos de qualidade para que um resultado mais visível possa acontecer.

Invista em dermocosméticos que garantem proteção e se encaixem em seu tipo de pele pois, assim como no rosto, cada corpo também possui seu tipo de pele.

Outros tipos de cuidados com a pele do corpo

Não é só a exposição ao sol ou a preocupação com a pele envelhecida que exige cuidados. Quando você passa por procedimentos, seja ele estético ou não, é preciso redobrar os cuidados e usar produtos específicos.

Um exemplo de procedimento é a cirurgia de contorno corporal. Para quem não conhece, a cirurgia de contorno corporal é feita por pessoas que ficaram com excesso de pele em determinadas partes do corpo devido a outras cirurgias, como a bariátrica.

É um procedimento considerado tranquilo, mas, que exige cuidados pós-procedimento. Nesse caso, a aposta em cremes firmadores, hidratantes mais potentes e dermocosméticos especializados que podem ser encontrados com facilidade é uma boa pedida.

Outros procedimentos como bronzeamento artificial e depilação a laser também exigem cremes especiais e atenção redobrada com a pele. Seguindo esses passos, sua pele permanecerá sempre com saúde, independente do procedimento ou tratamento feito.

Com poucos passos e com uma rotina bem feita, a pele do seu corpo se manterá sempre linda e saudável.

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.