Como aplicar o Feng Shui no Home Office?

Oie! Tudo bem? Eu sempre fico encantada nas fotos de home office do Pinterest e ando completando o meus boards com inspirações de home office organizados de acordo com as técnicas do Feng Shui.
O Feng Shui é uma arte chinesa milenar, que estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos; portanto é preciso repensar a decoração de maneira harmônica e sem perder a pessoalidade.
  • Mantenha o que é essencial na sua mesa de trabalho, o que não é usado retire, pois de acordo com as técnicas um local limpo e organizado permite um bom fluxo do Chi, a energia da natureza.
Westwing
  • A manutenção da limpeza é extremamente importante, limpe tudo que estiver no ambiente, desde de cortinas, cantinhos “meio escondidos”, almofadas e até mesmo a própria mesa, para não acumular poeiras e sujeiras. É ideal deixar o local ventilado para ter a energia do ambiente sempre favorável junto com a limpeza.
blog.adrianascartaris.com.br
  • Tenha sempre flores frescas ou plantas suculentas, pois podem ajudar a estimular a sua criatividade. As folhagens redondas são recomendadas para absorver a energia do computador e do telefone.
SkinnyMe Tea

 

  • Deixe a luz natural entrar abundantemente no home office, pois o Chi circula na luz natural, é aconselhável posicionar a mesa em um local iluminado, caso contrário utilize luminárias e abajures com lâmpadas amarelas.

Gina @ Shabby Creek Cottage
  • Escolha os móveis e objetos que não tenham ângulos e cantos afiados, opte aqueles que tenham formas suaves e arredondas.
Westwing
  • A cor da parede do ambiente é importante porque influência no nosso humor, para escritórios são indicadas as cores azul e verde por ter efeito calmante e as cores roxo e amarelo por estimularem a criatividade e concentração.
Guía de Manualidades
  • No momento hora de decidir o layout do home office é preciso pensar em uns detalhes importantes dentro do Feng Shui que podem influenciar na circulação de vibes. Evite colocar a mesa de frente para a parede ou em direção à portas e janelas.
Buzzfeed.com
Greatist
  • O ideal é seguir o Baguá, que é um mapa utilizado no Feng Shui. Ele divide cada espaço em oito zonas correspondentes às áreas da vida. Com ele é possível entender melhor como essa arte funciona para poder organizá-lo da melhor maneira.
Westwing

Fonte: Westwing

 
O que vocês acharam ?
 
Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.