Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Hair Brasil 2013: Davines

Oie ! Tudo bem com vocês ?
O stand da Davines era o mais bonito da feira cheio de plantas e com materiais sustentáveis que é a marca da empresa. Eu passei por lá pela visita guiada da assessoria de imprensa da Davines e fui atendida pelo Silvio que é hairstyle da marca que explicou os principais produtos.
Com mais de 30 anos de história e presente em 92 países, a Davines chegou ao Brasil em março de 2012 e vêm fazendo sucesso entre o público final e os profissionais da beleza. A marca italiana é reconhecida internacionalmente por acreditar que a beleza não pode se concretizar sem a prática de esforços sustentáveis.
Desde sua criação, a empresa mantém o compromisso de minimizar os impactos no meio ambiente, sem comprometer os recursos naturais. Ao utilizar embalagens recicláveis para acondicionar os produtos, a Davines gera menos resíduos e garante um baixo impacto ambiental.
Davines produtos naturais e sustentáveis  não é apenas uma mera proposta, e sim uma realidade consolidada em pilares específicos: Natureza, Humanidade e Tecnologia. A harmonia entre esses elementos deu origem ao profundo conhecimento no uso dos recursos, a sensibilidade em direção às necessidades humanas, e a habilidade de combinar desempenho e bem estar através da inovação e da procura por soluções que são crescentemente mais conectadas ao mundo natural.   
A marca Davines está dividida e em quatro linhas distintas: Authentic, Essencial Haircare, Naturaltech e For Wizards.
Creme Hidratante e Nutriente Corporal/Cabelo/Rosto Replenishing
Óleo Hidrante
Nourishing oil

As fórmulas da linha Authentic, além da múltipla funcionalidade,  possuem de 98% a 100% de ingredientes naturais e são livres de sulfatos, parabenos, corantes artificiais, silicones e óleos minerais.

A composição dos produtos conta com óleos de cártamo, gergelim, girassol e jojoba, todos orgânicos, e manteiga de karité biológica, além de surfactantes biodegradáveis​​.
Produtos da linha Essential Hair Care
A linha Essential Hair Care,oferece produtos para o cuidado diário do cabelo, e é feita com o mesmo cuidado, visão e paixão com os quais os herbalistas da anitguidade combinavam a ciência e a tradição. Trazendo para os cosméticos essências de ervas, flores e frutos mediterrâneos, feita com princípios-ativos naturais. Por isso, os produtos não causam impacto no meio ambiente.
O diferencial, é que os produtos são acondicionados em embalagens feitas em plástico transparente reciclável. Cada item tem entre 96% e 100% de ingredientes orgânicos, e é por isso que os frascos podem ser reutilizados, já que o material resiste à ação do micro-ondas e do freezer. A linha é composta por vinte produtos, subdivididos em oito famílias: Detoxifying, Calming, Purifyng, Rebalacing, Energizing, Nourishing, Well-Being.
Família Energizing
Naturaltech foi concebida como uma linha de tratamentos terapêuticos intensivos. É a pioneira em formular seus produtos com alimentos jamais utilizados na indústria capilar. São componentes vegetais orgânicos de altíssimo poder antioxidante, antiinflamatório e anti-radicais livres. Os elementos são provenientes da uva, limão, café, dente-de-leão, mirtilo, echinacea e alcachofra, muito úteis na missão de combater problemas específicos do cabelo e couro cabeludo. Para manter o conceito da naturalidade nas fórmulas, elas são livres de substâncias como SLES, SLS e parabenos. 
Energizing: Estimulantes para o couro cabeludo frágil com tendência a queda. Todas as formulações estão caracterizadas por fitocêutico de cafeína, combinado com sartuinas e betaglucanos.
Detoxifying: Regenerativos e desintoxicantes para o couro cabeludo atônico e cabelo danificado por fatores ambientais. Todas as fórmulas desta família estão enriquecidas com fitocêuticos extraídos da alcachofra.
Consistência do Produto da linha Detoxifyng (esse é um esfoliante capilar)
Rebalancing: Normalizador e reequilibrante para problemáticas de excessiva produção sebácea. Sua formulação  contém fitocêuticos extraídos do limão.
Purifying: Antisséptico, descongestionante e preventivo para todo tipo de caspa. Todas as formulações desta família estão enriquecidas com fitocêuticos extraídos do dente de leão.
Produtos das famílias Purifying e Rebalancing
A  For Wizards é uma linha com doze produtos finalizadores criada para valorizar a capacidade artística  dos cabeleireiros, que oferece alternativas inspiradoras.Por exemplo:o Sea Salt Primer é ideal para proporcionar aquele efeito de praia em cabelos curtos, médios e longos. O spray mate,  adiciona textura e volume aos fios, como se eles estivessem recém-saídos do mar. Já a Universal Mattering Mousse, indicada para dar volume em cabelos finos. Também trata os fios  e é composta pela proteína do trigo, que cria uma película protetora e pantenol que hidrata e dá brilho.
Por fim, a linha Davines/ Essential Hair OI/OIL é uma porção de beleza total para todos os tipos de cabelo, uma solução universal que se adapta a cada exigência. A fórmula de OI/OIL foi concebida para deixar os cabelos extraordinariamente sedosos e brilhantes, sem deixar pesado, assegurando um eficaz efeito condicionador e anti-crespo. As propriedades filmogéneas do óleo OI/OIL, associadas a uma intensa ação antioxidante e anti-radicais livres, protegem a estrutura dos cabelos e acelera o tempo de secagem.

O que vocês acharam ?

Me acompanhem no Twitter: @BrunaAdm

Me acompanhem no Instagram: brunaadm
E-mail: [email protected]
Curtam a página do Blog:Make-Lovers
Acompanhem também o Twitter do Blog: Make-Lovers

Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg 

  GIF logo Beleza na Web Logo Dafiti BR 120x60 logo_black60.png JPG Logo 120x60

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 pensamentos em “Hair Brasil 2013: Davines”