Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Inovação em beleza limpa – Protetor Solar em Pó CARE Natural Beauty

Esqueça o que você conhecia como protetor solar.

A CARE Natural Beauty acaba de trazer ao mercado o SunCARE Powder FPS 30, um filtro solar orgânico – com certificações COSMOS (COSMetic Organic Standard) e ECOCERT – que apresenta formato inovador e se destaca completamente dos demais em termos de tecnologia e formulação.


O SunCARE Powder é um pó translúcido com poder FPS 30 que oferece alta proteção contra:

  • as radiações UVB e UVA e auxilia a prevenir queimaduras solares,
  • o aparecimento de rugas e
  • o envelhecimento precoce da pele ocasionado pela exposição ao sol.

A novidade foi desenvolvida pensando também em manter a pele hidratada e livre da sensação de resíduo no rosto.

Com ativos de origem mineral e natural, e uma combinação exclusiva de filtros físicos com partículas micronizadas,

  • como o óxido de zinco e o
  • dióxido de titânio,

o SunCARE Powder ainda tem como ativos-estrela

  • os extratos de Camélia e
  • de Orquídea, poderosos antioxidantes.

Perfeito para todos os tipos de pele, o filtro possui textura ultra leve e fina, além de toque seco.

A coloração é outro detalhe especial:

  • criada para se adaptar aos mais diferentes tons de pele,
  • contribui para cobrir as imperfeições, baseada na micronização (processo high-tech de redução das dimensões das partículas) de pigmentos inorgânicos e minerais.

O produto se funde naturalmente ao tom da pele e a deixa com acabamento impecável.

Assim como os demais produtos da marca, o SunCARE Powder nasce com parceria com a empresa EuReciclo, para reduzir o impacto do recipiente de plástico, e com o conceito de refil, para que as pessoas possam continuar usando a embalagem por anos e anos.

O aplicador prático é feito com cerdas sintéticas, mantendo o produto vegano e cruelty-free, como toda a linha da CARE Natural Beauty.

PRINCIPAIS ATIVOS:

  • EXTRATO VEGETAL DE CAMÉLIA E ORQUÍDEA: com potente ação antioxidante, estes extratos protegem a pele contra o envelhecimento precoce e promovem textura aveludada no toque do pó.
  • VITAMINA E (ou Tocopherol): 100% de origem vegetal obtida da soja, sendo GMO FREE, tem como propriedades o combate aos radicais livres e ao envelhecimento precoce da pele, e ação antioxidante e hidratante, melhorando o aspecto da pele.
  • EXTRATO VEGETAL DE CAMOMILA: rico em Alfa-Bisabolol e Apigenina, é um potente ativo anti-inflamatório, calmante e que contribui para o brilho natural da pele.
  • EXTRATO VEGETAL DE CHÁ VERDE: rico em flavonoides e polifenóis, tem função anti radicais livres, também protegendo a pele do envelhecimento celular precoce e dos danos pela exposição aos raios UVA e UVB.

Sobre a CARE Natural Beauty
Lançada em 2018 por duas empreendedoras brasileiras, a CARE Natural Beauty é reconhecida como autoridade máxima em High Clean Beauty no Brasil

. Seus produtos disruptivos e de alta performance conquistaram um público que se identifica com a proposta ‘high clean’ da marca, baseada em três pilares: Alta Performance, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Sua cadeia produtiva é 100% rastreada e os ativos dos produtos certificados pelo IBD, livres de toxinas, químicos e metais pesados.

A CARE Natural Beauty conta com o selo EU RECICLO, CO2 Neutro e promove o uso de refis em embalagem de alumínio.

A marca é certificada pelo PETA, garantindo a inexistência de testes em animais e ingredientes de origem animal nas fórmulas.

A CARE Natural Beauty tem parceria com a ONG Orienta Vida, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade. Muito mais que clean, a Care Natural Beauty rompe barreiras ao ser a única marca High Clean Beauty, 100% Brasileira, fundada por mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.