Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Esfoliação demais piora a oleosidade?

Cuidar da pele oleosa exige uma rotina de beleza bastante atenciosa. Tirar a maquiagem, limpar as impurezas, lavar, hidratar e proteger, além de, claro, esfoliar para renovar a pele.

esfoliação facial é importante porque desobstrui os poros e ajuda a manter a pele limpa, bonita e macia. Confira seus benefícios e como incluir o passo na rotina de cuidados.

Benefícios da esfoliação do rosto

  • Promove renovação células
  • Retira células mortas
  • Elimina toxinas
  • Afina e prepara a pele para a aplicação de cosméticos
  • Melhora a absorção dos itens de skincare
  • Deixa a pele suave e macia

Como e quando fazer esfoliação facial

Quem tem a pele oleosa deve fazer uma esfoliação leve de duas a três vezes por semana. Se engana quem pensa que, ao esfoliar todos os dias, a pele deixará de ficar oleosa. Pode ocorrer o “efeito rebote”: quando as glândulas sebáceas entendem que a proteção natural foi perdida, aumentando a produção de oleosidade para compensar.

Outras regiões do corpo que também merecem atenção são o colo e o pescoço, áreas muito sensíveis e suscetíveis a manchas e irritações.

O melhor momento para fazer a esfoliação é durante o banho. Isso porque a água morna dilata os poros, o que facilita a remoção de impurezas e restos de make. E a gente te ensina o passo a passo da esfoliação para ter a pele bonita e macia:

1. Lave o rosto com água e sabonete próprio para pele oleosa. A dica é apostar no Gel de Limpeza Facial NEUTROGENA® PURIFIED SKIN®.

2. Em seguida, aplique o Esfoliante Facial NEUTROGENA® PURIFIED SKIN® em movimentos circulares, de forma suave e homogênea. O produto desobstrui os poros, elimina impurezas e toxinas, e reduz a oleosidade da pele, sem ressecá-la.

3. Enxágue e passe um creme hidratante em gel ou oil-free, também com movimentos circulares. O produto impede que a pele fique ressecada depois da esfoliação e ativa a circulação.

4. Durante o dia, lembre-se do protetor solar para evitar a formação das diferenças de tonalidade ocasionadas pelas queimaduras.

Como limpar e controlar a oleosidade da pele

Outra dica legal para quem tem pele oleosa é a Água Micelar 7 em 1 NEUTROGENA® PURIFIED SKIN®, que oferece uma limpeza purificante, eliminando toxinas e controlando a oleosidade da pele, entre outros benefícios, e que pode ser usada todos os dias.

Sua formulação oil-free, respeita o pH da pele e não agride sua barreira natural: essas características evitam que a pele produza mais oleosidade como mecanismo de defesa.

Para usar, é bem fácil. Umedeça um algodão com a água micelar e aplique sobre o rosto, área dos olhos, lábios e pescoço. Pronto, nem precisa enxaguar!

Outra opção é usar o Lenço Micelar 7 em 1 NEUTROGENA® PURIFIED SKIN®, super prático para levar na bolsa!

Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson & Johnson

0800 703 63 63

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.