Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Como Cuidar dos Cachos no Inverno | Dicas

Oie! Tudo bem com vocês? O outono já está aí e logo chegará o inverno, adoro dias mais frios porque os looks são mais elegantes, mas os cachos sofrem um pouco com a queda da temperatura e por vezes no clima mais seco, hoje trago algumas dicas de como cuidar dos cachos neste período do ano.
🌸O intervalo de lavagem dos cabelos tende a ser maior, né? Eu lavo os meus cabelo a cada 3 dias no inverno e assim é interessante estabelecer uma rotina de cuidados do seu cabelo, conforme a necessidade quando do nada os dias estão mais quentes eu lavo o cabelo a cada 2 dias e quando o frio está de rachar, eu aumento o intervalo de 4 a 5 dias (o limite de dias que consigo ficar sem lavar os cabelos) e fico de olho na oleosidade da raiz, se aumentou lavo os cabelos, se não mantenho o day after.
🍃Fique atenta a temperatura da água na hora de lavar os cabelos, pois quanto mais quente está a água, mais ela resseca os fios e acredite favorece no aumento da oleosidade da raiz bem o no surgimento da caspa. O ideal é lavar na água fria, mas eu sei que é péssimo lavar os cabelos nesta temperatura, e quando eu fico doente, lavo os cabelos na água morna e fico com um pouco mais de frizz, mas é melhor do que ficar mais doente.
⛄O interessante é cumprir o famoso Cronograma Capilar, mas fique atenta a qualquer sinal anormal que o seu cabelo dê, pois em clima mais frio o cabelo precisa mais de hidratação e faça com produtos mais potentes, como máscara para hidratação profunda e fazer umectação de 1 vez por semana ou a cada 15 dias já ajuda a ter cachos saudáveis.
🌂O famoso day after, eu costumo revitalizar os cachos com um pouco de água borrifada e com o creme para pentear que utilizei na lavagem dos cabelos, mas eu não sai com os fios molhados porque além de poder ficar doente, corro o risco dos fios solidificarem, principalmente nos dias mais frios, recorro ao secador com difusor e saio arrasando por aí :* .
🌸Por falar em secagem dos fios, eu tenho cabelo longo e cheio, já nos dias de sol e com a temperatura lá em cima o meu cabelo leva o dia inteiro para secar naturalmente, nos dias amenos e mais frios eu sou obrigada a usar secador com difusor de ar, gente o difusor no secador é vida, só passa a temperatura e não o vento do secador, eu adoro.
💝Mas Bruna, eu não tenho difusor de ar e o que eu faço? Basta usar o secador na velocidade e temperatura média (até com o difusor deve ser assim😜) e imitar o formato de uma concha com a mão, assim: posiciona o secador para cima do cabelo, amassa os fios com a mão em forma de concha e joga o jato do secador, é uma das forma mais fáceis e também se você tiver uma peneira grande, pode também fazer a função do difusor de ar.
É isso gente, qual dica você mais usa e tem aquela diferentona que dá a super diferença nos seus cabelos… comenta aí!

 

O que vocês acharam ?
 
Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 pensamentos em “Como Cuidar dos Cachos no Inverno | Dicas”