Avon Alpha Her | A Fragrância da Mulher Empoderada e Moderna | Resenha

Oie! Tudo bem? Inspirada pelo seu posicionamento Beleza que Faz Sentido, a Avon traz nova fragrância que traduz a mulher empoderada e moderna. Alpha Her com a inédita Poção da Confiança, combinação da Framboesa e da Madeira rosa Cashmere que forma um acorde exclusivo.
Para a nova fragrância, o alemão Frank Vöelkl e o brasileiro Adilson Rato, ambos perfumistas Firmenich, tiveram o desafio de traduzir em um único frasco a alma feminina. “Trabalhamos em conjunto, combinando as melhores
matérias-primas da paleta Firmenich para traduzir em um verdadeiro acorde a força e a doce feminilidade desta mulher moderna, com a Poção da Confiança”, comenta Vöelkl.
Para Adilson Rato, a mulher moderna é confiante e capaz de alcançar um balanço perfeito entre a força e a feminilidade. E esta sensação encontra-se presente em cada um dos ingredientes escolhidos.
Na composição olfativa, foram utilizados ingredientes frutais amadeirados e a tecnologia inovadora STT (Smell The Taste), que possibilita atradução do sabor dos alimentos em cheiro, revelando assim um aroma mais textual e aditivo.
A fragrância frutal amadeirada revela na saída a nota viciante da framboesa combinada à laranja vermelha efervescente e a saborosa lichia, conferindo frescor e adição.
Em seguida, as notas florais da Madressilva revelam um toque feminino e ao mesmo tempo poderoso. Já no fundo, a inesquecível madeira rosa de cashmere, traduz a força e a duração deste perfume.
Eu achei a nota de framboesa bem marcante, permanece o tempo inteiro na pele e as demais notas vão se misturando conforme vai esvaindo o perfume da pele que fica um misto de aromas: framboesa, laranja e as notas florais.
A fragrância Avon Alpha Her tem um toque de refrescância que super combinada nos dias mais quentes, a fixação é mediana de 2 a 5 horas na pele, sendo necessária a reaplicação caso queira usar o dia inteiro.
Esta fragrância pode ser encontrada com os revendedores autônomos da Avon por R$ 62,99 no catálogo, mas quem é consumidor assíduo da marca sabe que sempre rola uma promoção… basta acompanhar.Sobre os perfumistas que elaboraram a fragrância Avon Alpha Her:

Sobre Frank Vöelkl
Frank é criador das famosas fragrâncias como Daisy (Marc Jacobs), Somethig Blue (Oscar de La Renta), Tommy Summer (Tommy Hifilger), I Love Dior (Christian Dior), entre outras. Nascido em Bonn, Alemanha, Frank passou
sua adolescência em Paris e sempre soube de sua paixão por fragrâncias.
Determinado em se tornar um perfumista, tomou todas as medidas necessárias para levá-lo a esta profissão. Depois de concluir uma licenciatura em química, ele entrou na então única escola de perfumaria existente no mundo, o Instituto Internacional de Perfumes, Cosméticos e Aromas em Versalhes, França que lapidou seu talento. Hoje, seu talento e paixão fazem parte da equipe de criação Firmenich.
New Yorker desde 1995, Frank é fascinado pelo poder emocional do cenário urbano, como Manhattan. Ele encontra inspiração na justaposição do velho e do novo, motivo que ele tenta transportar mais para suas fragrâncias, que ele se esforça para manter simples e organizada: “Todo detalhe deve ter uma razão absoluta de estar lá “, diz ele,” o desafio é equilibrar os ingredientes em um perfeito caminho”.
Sobre Adilson Rato

Adilson é criador de algumas fragrâncias nacionais mais renomadas como Surreal Ocean (Avon). Tem preferência por tudo relacionado a arquitetura, jardinagem, arte, música, moda e gastronomia. Sua carreira começou quase por acaso: aos 17 anos e ainda sem a intenção de se tornar um perfumista, conquistou um estágio em uma empresa fragrância conhecida.

Seu interesse no mundo do perfume logo atraiu a atenção de profissionais de renome na área e, em dois meses, ele foi convidado por um perfumista sênior para ser seu aprendiz.
Depois de dez anos de construção de sua própria assinatura olfativa, partiu para novos desafios, através de duas outras empresas, onde se especializou na categoria de perfumaria fina – a sua paixão desde o início de sua carreira.
“Às vezes, eu comparo perfumaria com a magia, uma mistura mágica de ingredientes. Mas eu também trato como o ato de cozinhar, porque as matérias-primas são os ingredientes da minha despensa da cozinha”, comenta Rato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.