Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Latisse | Para ter Cílios de Boneca – Minha Experiência de 1 Mês de Uso | Resenha

Oie! Tudo bem? Quem acompanha o blog sabe que eu reclamo sempre dos meus cílios serem ralos e a convite da Netfarma e da Allergan, eu testei o Latisse que é um medicamento que ajuda no crescimento natural dos cílios, como recebi a quantidade de produto para usar por mais ou menos 2 meses, falo hoje da minha experiência de 1 mês de uso.Latisse é o único produto que comprovadamente traz resultados à prova de praia e piscina em oito semanas. Desenvolvido para tratar hipotricose (deficiência de crescimento dos cílios), a substância atua estimulando o crescimento natural como o aumento da espessura e o escurecimento dos cílios.

Latisse é um medicamento vendido sob prescrição médica, mas por conter tarja vermelha em alguns lugares não exige a receita, no entanto, o tratamento deve ter a indicação e acompanhamento de um médico dermatologista.

Latisse é apresentado em frasco com 5ml de solução e 100 aplicadores estéreis para uso tópico (no tamanho full size). A aplicação deve ser realizada todas as noites, exclusivamente na margem da pálpebra superior com o aplicador estéril, que acompanha o produto.

O princípio ativo de Latisse é a bimatoprosta, substância que atua no folículo piloso e proporciona o crescimento ciliar. Os estudos científicos demonstram que Latisse aumenta o número de folículos e amplia a duração da fase de crescimento dos cílios.

Aplicadores

O efeito máximo é alcançado entre 12 a 16 semanas de uso contínuo, ou seja, aplicando todas as noites, sendo possível notar a diferente a partir da oitava semana de uso.
No entanto, como tenho cílios naturalmente ralos e usei direitinho em todas as noites, em 15 dias já consegui notar uma diferença, bem sutil, pois os meus cílios alongaram mais, pararam de cair sozinhos e ficaram levemente cheios.

Claro que com o uso prolongado o resultado nos meus cílios seriam melhores, mas acabei com a caixa que recebi e ainda não comprei outra. Para usar o Latisse é necessário usar os aplicadores que vem na caixa, cada aplicador deve ser usado apenas 1 vez e em único olho, por isso que vem em dupla no blister.

Caso use mais de 1 vez o aplicador além do risco de contaminação, há a possibilidade de superdose do medicamento e o crescimento do cílios ficar comprometido.

Há pessoas que utilizam Latisse para aumentar ou corrigir falhas na sobrancelha, não é recomendável utilizar desta forma, pois não há estudos que comprovem a eficacia de Latisse nesta região do rosto.

Voltando a falar do uso de Latisse da forma correta, a aplicação é na margem superior dos cílios ou seja na região onde aplicamos o delineador, é notável que com o uso de Latisse essa região fique escurecida, que é uma reação normal por conta de sua formulação.
Portanto, Latisse deve ser utilizado todas as noites após a limpeza dos olhos, é recomendável aguardar 15 minutos antes de aplicar outro produto próximo a região de aplicação (margem direita dos cílios superiores), após atingir o efeito máximo pode aplicar a cada 2 a 3 dias nos cílios, em caso de dúvida, consulte um médico dermatologista de sua confiança.
Latisse pode ser encontrado a venda na Netfarma pelo preço de R$ 135,93 que sinceramente eu acho salgado, mas para quem quer ter os cílios de boneca e sem ter que recorrer a outros artifícios como máscara para cílios, curves, cílios posticos e etc, pode valer a pena este investimento.

O que vocês acharam ?
 
Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 pensamentos em “Latisse | Para ter Cílios de Boneca – Minha Experiência de 1 Mês de Uso | Resenha”