Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Os Produtos que Uso Atualmente para Hidratar o Meu Cabelo Cacheado

Oi meninas ! Tudo bem com vocês ?

No blog tem várias resenhas que escrevi de produtos para cabelos cacheados ou para todos os tipos de cabelos, este post falo sobre quais produtos que estou usando atualmente para hidratar as minhas madeixas. Não será uma resenha completa como costumo fazer, pois alguns já mostrei por aqui.
O Verão e sua maior incidência de raios solares detonam o meu cabelo e agora que estou com mechas a situação por vezes fica crítica de tão ressecado, portanto eu recorro pelo menos uma vez por semana a hidratação capilar, digamos “power” com produtos para cabelos cacheados, danificados e com “pouco” componentes tóxicos para o meu cabelo.

O meu “quinteto fantástico” para a hidratação dos meus cachos: Azeite de Oliva Extra Virgem da marca Barcelona, Shampoo Alfaparf Precious Oil Anti-frizz Oil que tem a consistência em óleo, Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Meus Cachos da Embelleze, Condicionador Reversion Reconstrutor da Miskito e Creme Leave -in Ativador Forte Sou + Cachos da Yenzah e confesso que alterno com os outros produtos que tenho, pois não gosto que o meu cabelo vicie em algum determinado produto.

Azeite de Oliva Extra Virgem: Eu faço umectação do azeite na noite anterior a lavagem do cabelo, pois percebi que a emoliência fica melhor com o uso prolongado. Após eu passar azeite no cabelo, prendo os fios para o topo da cabeça, porque tenho a pele mista e morro de medo dela acorda cheia de óleo e de quebra sentindo o “cheiro de salada”.

Alfaparf Precious Oil Anti-frizz Oil Shampoo: que é antifrizz para cabelos rebeldes, livre de sulfatos, limpa com efeito disciplinante.
A fórmula delicada do shampoo Alfaparf Precious Oil Anti-frizz Oil Shampoo contém óleos naturais que garantem nutrição e limpeza. Além disso, proporciona controle para que os fios não fiquem arrepiados. Seu cabelo fica limpo, macio e livre do frizz.
Eu lavo o cabelo com este shampoo que é menos nocivo aos cachos, a consistência é super fluída igual a de água, apesar de ter óleos na composição ele não é oleoso, limpa os fios sem ressecar. Provavelmente farei resenha dele para detalhar todos os benefícios dele. Eu aplico 1 vez na raiz e deixo a água com o produto escorrer pelo comprimento do cabelo para lavar.

Após o enxágue do shampoo eu uso o Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Meus Cachos da Embelleze que hidrata e nutre bem os fios, tem resenha completa da linha aqui no blog. Eu deixo no cabelo por 10 minutos, no máximo dentro de uma touca laminada, claro que faço enluvamento de pequenas mechas do cabelo desta forma o produto penetra melhor.

Para selar as cutículas dos fios eu uso o Condicionador Reversion Reconstrutor da Miskito: é indicado para a hidratar, desembaraçar, condicionar e deixa-los emoliente, conferindo os fios maciez e sedososidade. Fórmula elaborada com óleo de Ojon, conhecido como “elixir dourado da natureza”, é rico em lipídeos essenciais semelhantes aos que existem no cabelo e óleo de Coco e óleo de Girassol que protegem e realçam o brilho dos cabelos, promovendo um resultado excepcional.
Eu costumo deixar agir o Reversion Reconstrutor por 3 minutos e enxáguo, eu aplico enluvando as mechas do cabelo da mesma forma que uma máscara de hidratação capilar.

Para finalizar eu uso algum creme leave in e o escolhido foi o Creme Leave-in Ativador Forte da linha Sou + Cachos da Yenzah Cosméticos e também tem resenha completa da linha aqui no blog.
Eu aplico 3 pumps nas mãos e distribuo pelo cabelo ainda molhado uniformemente, amasso os cachos bem para dar definição. Segue as fotos do resultado dessa hidratação:

O day after após a hidratação é bem tranquilo, pois com os fios hidratados não recorro ao combo de água + creme de pentear para reforçar a hidratação e a definição dos cachos que se mantem por pelo menos 3 dias sem “amassar”.

Como estão cuidando das madeixas neste Verão ? 
O que vocês acharam ?

Me acompanhem no Twitter: @BrunaAdm
Me acompanhem no Instagram: brunaadm
Curtam a página do Blog:Make-Lovers
Acompanhem também o Twitter do Blog: Make-Lovers


Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg

bb_bid = “1635049”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

13 pensamentos em “Os Produtos que Uso Atualmente para Hidratar o Meu Cabelo Cacheado”