Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Resenha: Linha Argan da Result Cosmetics

Oie ! Tudo bem com vocês ???
Em um evento que participei há um tempinho, eu ganhei essa linha Argan da Result Cosmetics até então desconhecida por mim, como hoje em dia “todas as marcas” de produtos capilares tem alguma linha com Argan na composição, eu resolvi testar e hoje mostro a minha opinião:
Linha Argan da Result Cosm
Descrição da Linha: O Óleo de Argan é um produto 100% natural, resultado da pressão das amêndoas extraídas dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul do Marrocos, área declarada patrimônio florestal mundial. Graças ao seu alto teor de vitamina E, reenergiza naturalmente a pele, hidrata e atua contra o ressecamento e envelhecimento, fortalece os cabelos, nutre e revitaliza o couro cabeludo, dando brilho natural e suavidade, protegendo contra as agressões externas. A linha Argan da Result Cosmétics traz para seus cabelos os benefícios do Argan, combinados com o óleo de pracaxi e aminoácidos de trigo, que potencializam os efeitos hidratantes e protetores nos fios, deixando-os sempre bonitos e saudáveis.
Shampoo sem Sal - Result Cosm
Descrição do Shampoo Argan sem sal: Shampoo “sem cloreto de sódio”, com Aminoácidos de Trigo e Óleo de Argan. Indicado para cabelos com processos quimicos tais como relaxamentos, progressivas, colorações. Produz espuma abundante e cremosa que facilita o desembarace e deixa os cabelos macios e com brilho acetinado.
Consist
Consistência
A minha opinião: O shampoo cumpre muito bem o que promete, limpa muito bem os fios e facilitou pouco o desembaraço do meu cabelo e deixou um pouco ressecado nos primeiros usos, mas após 15 dias o meu cabelo respondeu melhor a ação desse shampoo. A consistência é meio fluída e cremosa e tem uns brilhos dourados como mostra na imagem acima, eu achei um luxo, pois remete há um dos benefícios do Argan no cabelo, o brilho.
Power Argan - Result Cosm
Descrição do Powergan: Blend especial elaborado com óleo de Argan, vitamina E, Pantenol, Ésteres Vegetais, Luna Matrix, Aminoácidos de origem vegetal e Sericina. Sua composição extremamente rica em nutrientes restaura e hidrata profundamente a fibra capilar promovendo um aumento da resistência a processos químicos e ao desgaste físico. Indicada para hidratar e restaurar rapidamente cabelos que passaram por processos químicos (colorações, descolorações, relaxamentos, progressivas) e desgastes físicos (escovas, chapas, sol, mar, piscina). Promove maior balanço. Brilho acetinado e sensorial aveludado.
Consist
Consistência
A minha opinião: Apesar de ser meio fluído para ser um “creme hidratante e meio cremoso para ser “âmpola de tratamento”, o powergan cumpre a sua função de hidratar os fios e facilita bem o desembaraço, lembra aquelas âmpolas de tratamento rápido da Pantene e L’Oreal com resenhas no blog, e usei dessa forma e como também para reforçar a hidratação com outros produtos dessa linha.
B
Descrição do Bálsamo Hidratante: Elaborado com Óleo de Argan, Óleo de Pracaxi, Cera de Cupuaçu, Aminoácidos de Trigo e Luna Matrix, o Bálsamo Hidratante Argan foi desenvolvido para cuidar de cabelos danificados por processos químicos, como: coloração, descoloração, progressiva, relaxamento. Seus ativos penetram na estrutura dos fios devolvendo sua resistência, balanço, maciez e luminosidade natural. A combinação do óleo de Argan com Óleo de Pracaxi hidrata profundamente e revela duas características que o diferenciam dos demais hidratantes: o toque macio e aveludado e um brilho intenso e acetinado.
Consist
Consistência
A minha opinião: O Bálsamo Hidratante é como Condicionador que usei após o shampoo  como quando simplesmente lavamos o cabelo e no processo de hidratação após o Powergan. A consistência do Bálsamo Hidratante é bem cremosa e facilita muito o desembaraço e promove maciez nos fios, cumpre bem a sua função.
Leavin da Result Cosm
Descrição do Leave-in: Elaborado com Óleo de Argan, Óleo de Pracaxi e Aminoácidos de Trigo. Hidrata profundamente e protege os cabelos promovendo brilho acetinado, maciez e balanço. Pode ser como Leave-in ou Termo-protetor, seu uso diário protege os cabelos das agressões do dia a dia. Excelente antes das escovas e pranchas alisadoras.
Consist
Consistência
A minha opinião: O Leavin-in é bem levinho e modelou bem os cachos, hidratou bem e segurou um pouco o frizz quando fui secar o cabelo com secador. A consistência é cremosa e leve, não deixa o cabelo com os fios grudados e pesados, segura bem o volume natural do meu cabelo.
Argan Oil da Result Cosm
Descrição do Argan Oil: Blend especial “Sem Silicones”, elaborado com Óleo de Argan, vitamina W, filtro solar e Ésteres Vegetais. Penetra rapidamente reparando a membrana celular dos fios, aumentando sua massa e promovendo maior retenção de água nas fibras. Sua característica principal é o toque seco e aveludado e a excelente ação anti frizz. Usado para proteger do ressecamento produzido pela água do mar, da piscina e pelo sol. Nos salões é usada antes das escovas para facilitar a escovação e ou após para proteger e acrescentar maciez e brilho acetinado. Misturado a cremes hidratantes potencializa à Hidratação.
Consist
Consistência
A minha opinião: Eu achei o óleo de argan da Result Cosmétics um pouco aguado, mas não deixou de cumprir a sua função, pois deixou o meu cabelo com brilho e reavivou a cor da tintura que estava meio apagadinha e também hidratou.
Resultado da linha Argan da Result Cosm
Considerações finais: No geral eu recomendo a linha Argan da Result Cosmetics, os produtos cumprem o que promete, como o meu cabelo é cacheado e uma das funções do Argan é reter a umidade do cabelo, ás vezes, o cachos não ficam tão bem definidos, mas nada que o deixe desidratado e sem brilho, muito pelo contrário, só ficou com um pouco de frizz.
Os produtos usei de 2 formas: para a lavagem simples do dia a dia, eu usei o Shampoo Sem Sal, Bálsamo Hidratante e o Leave-in misturado com o Argan Oil. Para uma hidratação mais profunda, como quando tirei a foto acima, eu usei os produtos na seguinte ordem: Shampoo Sem Sal, Powergan, Bálsamo Hidratante e o Leave-in misturado com o Argan Oil e segui as instruções de uso de cada produto para chegar ao resultado.
O que vocês acharam ?
Me acompanhem no Twitter: @BrunaAdm
Me acompanhem no Instagram: brunaadm
Curtam a página do Blog:Make-Lovers
Acompanhem também o Twitter do Blog: Blog Make-Lovers

Assinatura_2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um pensamento em “Resenha: Linha Argan da Result Cosmetics”