Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Nova Campanha de Dove Incentiva Mulheres a Terem o Cabelo que Desejam

 
Quem não tinge os cabelos brancos é “descuidada”. Assuma seus cachos. Alise seus cachos. Cabelo colorido é só para alternativos. Estas são algumas das “regras” que Dove vai desafiar em seu novo filme, Seu Cabelo, Sua Escolha. Desenvolvido pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, reúne o depoimento de diversas mulheres sobre suas escolhas de estilo de cabelo que confrontam os estereótipos sociais.
Entre as declarações, a editora de moda Sable conta sobre sua decisão de ser loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais. Para Leecie, seus cabelos acinzentados a fazem se sentir ainda mais jovem, em direção oposta à “regra” de que cabelo cinza envelhece. Já Dana considera seus cachos inseparáveis de sua personalidade forte e parte fundamental de sua autoconfiança.
Estas são algumas das mulheres que decidiram usar o cabelo da forma como realmente querem. A campanha revela que elas infelizmente são a minoria, já que em pesquisa conduzida pela marca, 9 em cada 10 mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma que agrade a sociedade, padrões ditados pela mídia, parceiros ou familiares, mas que não necessariamente atendem suas vontades pessoais.
Seu Cabelo, Sua Escolha segue a ideologia da marca de questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina. A campanha encoraja as mulheres a se sentirem à vontade para fazer o que quiserem com seus cabelos, seja usando-os de forma natural ou decidindo mudar.

 “As mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos. Esta livre escolha impacta diretamente na autoestima delas”, explica Diego Guareschi, Gerente de Marketing de Dove. “Queremos que este vídeo as encoraje a ter o cabelo que desejam, como uma forma de representar sua individualidade e beleza real”.

 
O que vocês acharam ?
 
 
Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.