Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Importância dos Suplementos Alimentares para os Treinos

Oie! Tudo bem? Fazer exercícios físicos é muito importante para a saúde, mas quando podemos potencializar os resultados é melhor, né? Saiba a importância dos suplementos alimentares para os treinos.
Crédito: Suplementos Brasil

A prática de exercícios físicos gera diversas adaptações no nosso organismo, como a melhora da resistência física, criação de novos vasos sanguíneos para aumentar a oferta de oxigênio aos músculos, aumento da capacidade cardiorrespiratória e favorecimento da produção de hormônios, entre outros. Com isso, a prática de exercícios é muito benéfica e vai além de apenas controlar o peso.

Dessa forma, a demanda de nutrientes aumenta, sendo de grande importância seguir uma alimentação balanceada e equilibrada, que ofereça boa quantidade de nutrientes, carboidratos, proteínas e gorduras boas.
Crédito: Suplementos Brasil

 

Porém, em alguns casos, como atletas que praticam exercícios intensos, apenas uma alimentação equilibrada pode não ser suficiente para suprir essa necessidade, causando deficiências nutricionais e prejudicando o rendimento e a recuperação pós-treino.
O uso de suplementos é indicado principalmente para pessoas que treinam com maior intensidade e precisam garantir o fornecimento de todos os nutrientes ao organismo, especialmente proteínas e carboidratos.
As proteínas atuam na manutenção da massa muscular, ajudando na recuperação dos músculos pós-treino e fornecendo aminoácidos para a construção muscular. A suplementação de proteínas também previne o catabolismo, que é a quebra dos músculos para utilização como fonte de energia, e ocorre quando passamos longos períodos em
jejum.
Os suplementos proteicos mais utilizados são: whey protein, caseína, albumina e proteína da carne.
Crédito: Mundo Boa Forma

Já os carboidratos possuem a importante função de manter os níveis adequados de energia durante os treinos, por isso, são indicados para consumo pré-treino e até durante os treinos, caso sejam de longa duração, prevenindo a fadiga e a queda no rendimento.

Crédito: Dicas de Suplementos

No período pós-treino, é indicado para potencializar a entrada das proteínas nas células, além de repor os estoques de energia muscular. Os suplementos de carboidratos mais utilizados são: waxy maize, maltodextrina, D-ribose e dextrose.

Crédito: Mundo Atleta

A suplementação deve levar em consideração o que já é fornecido via alimentação, para não sobrecarregar o organismo com excessos que podem gerar ganho de peso e outros problemas de saúde. Por isso, não é indicado fazer uso de suplementos sem orientação de nutricionista ou médico.

Texto: Elaborado por Carolina Favaron, nutricionista da Natue, e revisado por Michele Prado

 

O que vocês acharam ?
 
Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.