Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Como Evitar e Combater as Temidas Caspas com Detox Capilar

Oi meninas! Tudo bem com vocês?
Quem de vez ou outra sofre com problema de caspa no cabelo? \(^ ^)/ Pois é, em todo inverno eu sofro com isso, no meu caso é por predisposição genética porque os meus pais tem, então sempre estou pesquisando soluções para amenizar este problema e venho hoje falar um pouco sobre isso.

Quem já sofreu com a descamação do couro cabeludo associado à coceira que deixa aqueles ‘floquinhos’ brancos caírem sobre os ombros, sabe exatamente o quanto isso é incômodo e deselegante. A Dermatite seborreica – tipo de doença da pele caracterizada pela inflamação do couro cabeludo e também conhecida popularmente como caspa – é uma disfunção provocada pela presença de um fungo ou devido à produção excessiva de óleo pelas glândulas sebáceas.

A caspa não é contagiosa, no entanto ainda não há uma cura definitiva, apesar de alguns estudos indicarem que alterações hormonais e influências externas como stress e o clima podem ajudar no seu desenvolvimento, assim como a predisposição genética, uma vez que a dermatite seborreica tem relação com um defeito no funcionamento das glândulas sebáceas. De forma geral esta condição não provoca muitos danos à saúde. Por outro lado pode levar a alguns inconvenientes sociais, pois acomete tanto jovens quanto adultos, sem distinção de sexo. 

Além do uso de produtos específicos para cabelos com caspa como shampoo e condicionador para combater ou amenizar este problema, um outro método que é usado, o detox capilar higieniza e esfolia o couro cabeludo, removendo as impurezas e, além disso,  tem efeito bactericida e fungicida, deixa o couro cabeludo saudável, o que resulta em cabelos mais fortes desde a origem, e pode ser feito 1 ou até 2 vezes por semana, com produtos indicados para esta finalidade.

Outra vantagem que deste tratamento  é que sua formulação une ativos para controlar a oleosidade, desobstruir os poros removendo células mortas, bem como ativar a circulação, o que ajuda no crescimento natural dos fios. Porque o detox capilar causa a higienização, o equilíbrio e o fortalecimento, além do couro cabeludo que terá a formação de fios mais fortes e mais coesos ao bulbo, ou seja, menos queda e quebra dos fios.

Outros cuidados
Para quem sofre com queda acentuada dos fios, caspa ou seborreia, alguns outros cuidados diários fundamentais:
– Não lavar os cabelos com muita frequência;
– Evitar shampoos muito hidratantes caso tenha couro cabeludo oleoso;
– Evitar dormir com cabelo molhado ou úmido, principalmente na região da raiz;
– Usar shampoos com efeito bactericida e fungicida, pois fungos e bactérias são os causadores mais comuns de problemas no couro, inclusive mal cheiro;
– Limpar bem os fios para não ficar com resíduos – Os resíduos obstruem o bulbo e resultam em queda dos fios;
– Aplicar condicionador e máscara somente no comprimento e pontas;
– Após colorir os fios, usar um acidificante para devolver o pH ácido natural e evitar escamações, coceiras e outros problemas de couro cabeludo causados pela agressão da amônia.
*Receita Caseira para Casos de Caspa Leve: Diluir em água filtrada a mesma quantidade de vinagre de maça e aplicar diretamente no couro cabeludo (cuidado para não escorrer nos olhos), por exemplo 50ml de água filtrada + 50ml de vinagre de maça.
Eu já vi essa receita por 1 mês e ajudou muito na diminuição da caspa, que fica pior no inverno no meu cabelo. 
*Detox Capilar Caseiro: Pode ser feito com produtos que você pode ter em casa ou que encontre em qualquer perfumaria ou casa de cosmético. Confira o passo a passo:
1: inicie lavando a raiz com shampoo de limpeza profunda ou anti resíduo. Deixe o produto agir por alguns minutos (siga o tempo indicado na embalagem);


2: caso ache necessário, repita o processo;  


3: aplique máscara hidratante leve do comprimento até as pontas (sem atingir a raiz), deixando agir pelo tempo indicado na embalagem;


Dica: não use máscara emoliente muito espessa, pois como as cutículas dos fios ficam abertas por causa do shampoo, ela pode deixá-los gordurosos e pesados, dependo a saúde dos fios


4: enxágue bem os fios, retirando toda a máscara.


5: seque bem o cabelo e finalize o procedimento aplicando um leave-in líquido com poder de hidratação alto ou antes usar um condicionador para selar as cutículas dos fios , deixando as madeixas leves e sedosas.   
Esse passo a passo ajuda a amenizar a oleosidade do couro cabeludo e na hidratação dos fios após o uso do shampoo de limpeza profunda ou anti resíduo. 

O que vocês acharam ?

Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg
Me acompanhem no Twitter: @BrunaAdm
Me acompanhem no Instagram: brunaadm
Curtam a página do Blog:Make-Lovers
Acompanhem também o Twitter do Blog: Make-Lovers


bb_bid = “1635049”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.