Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Resenha: Linha Tutano Bio Extratus

Oi meninas! Tudo bem com vocês?
Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe que uma vez ou outra os fios ficam ressecados por conta das agressões externas: sol, praia, piscina, uso de acessórios para pentear os fios, etc, é a linha Tutano da Bio Extratus é perfeita para cabelos ressecados como deixa os fios macios, com brilho e balanço.

A linha Tutano Bio Extratus é enorme possui 13 produtos para suprir as necessidades de todos os tipos de espessuras de cabelos, mas eu faço aqui a resenha da metade da linha que são Shampoo, Banho de Creme, Manteiga Tutano, Condicionador, Biottano Umidificador Ativador de Cachos e Reparador de Pontas, para conhecer os outros produtos clique aqui.  
A Linha Tutano Bio Extratus tem os seguintes ativos na composição dos produtos:
*Karité: atua na prevenção do ressecamento do cabelo, oferece  proteção as agressões mecânicas e climáticas, como os raios ultravioleta;
*Tutano: rico em proteínas, nutre e fortalece os fios. Forma um filme protetor, hidratando e protegendo os cabelos das agressões externas;
*Ceramidas: promove a restauração dos cabelos danificados por condições estressantes, aumenta o brilho, a elasticidade e a resistência dos fios;
*Silicone: entrega brilho, proteção e sedosidade, oferecendo aparência saudável e natural ao cabelo;
*Queratina Vegetal Catiônica: intenso poder de restauração.

O que a Bio Extratus diz sobre o Shampoo (Limpeza Suave): Promove limpeza suave, nutre e fortalece os cabelos secos e ressecados. 
O que eu achei do Shampoo (Limpeza Suave): Limpa os fios sem ressecar os fios, faz pouca espuma e tem a consistência densa como hidratante, eu achei interessante a cor amarelinha dele que lembra o tutano do boi. O shampoo dá inicio ao processo de hidratação aos fios durante a lavagem. Eu aplico uma vez no couro cabeludo e um pouco no comprimento do cabelo.



O que a Bio Extratus diz sobre o Banho de Creme (Hidratação Fortalecedora): Hidrata, nutre, fortalece e protege. Tem ação emoliente, o que contribui para redução das pontas duplas.
O que eu achei do Banho de Creme (Hidratação Fortalecedora): máscara hidratante que tem a consistência densa sendo fácil de se espalhar pelos fios, para potencializar a hidratação eu utilizo uma touca laminada e fico com ela por 15 minutos. Enxáguo bem o produto do cabelo para não deixar nenhum resquício para dar continuidade ao tratamento. 




O que a Bio Extratus diz sobre a Emulsão Mágica – Condicionador Dose Única (Hidratação Intensa): Protege os fios, tornando-os mais saudáveis, macios e brilhantes.
O que eu achei da Emulsão Mágica – Condicionador Dose Única (Hidratação Intensa): Eu achei um ótimo substituto para o Banho de Creme na hidratar os fios quando estou com pressa, a consistência é um pouco mais fluída do que o Banho de Creme, tendo as mesmas características a meu ver e utilizo a Emulsão Mágica de forma igual, claro que em apenas 1 minuto (60 segundos) de pausa. 

O que a Bio Extratus diz sobre o Condicionador (Condicionamento Intensivo): Fórmula equilibrada que condiciona e une as escamas da raiz até as pontas, fortalecendo os fios.
O que eu achei do Condicionador (Condicionamento Intensivo): Eu achei que o poder de hidratação do condicionador é bem suave se for comparar com o Banho de Creme ou com a Emulsão Mágica, no entanto cumpre a sua função de selar cutículas e hidratar os cabelos. A consistência é meio densa e meio fluída e bem tranquila para espalhar nos fios, deixo agir por uns 3 minutos e enxáguo normalmente. 

O que a Bio Extratus diz sobre o Biottano (Umidificador Ativador de Cachos): Fórmula rica em hidratantes específicos que retém a umidade natural dos fios. Modela os cachos, reduz o volume e deixa o cabelo macio.

O que eu achei do Biottano (Umidificador Ativador de Cachos): Eu o adorei porque define muito bem os cachos, deixando modelados com movimento e é super leves, fora o brilho que fica evidente. Para usar eu tiro um pouco do excesso de água com uma toalha 100% algodão, divido o cabelo em mechas e faço fitagem, espero secar naturalmente ou uso o secador com difusor.

O que a Bio Extratus diz sobre o Reparador de Pontas (Brilho e Sedosidade): Desenvolvido para proteger os fios, dá brilho e ajuda a eliminar pontas duplas.
O que eu achei do Reparador de Pontas (Brilho e Sedosidade): Eu o usei nos days after e quando precisei secá-lo com o secador, achei a textura dele leve se for comparar com os demais do mercado, pude perceber que diminuiu as pontas duplas e a quantidade de frizz nos meus cabelos.

Segue fotos dos cabelos após lavagem e secagem natural

Segue fotos dos cabelos no 1° day after

O que eu achei da Linha Tutano Bio Extratus: Eu gostei muito da linha, pois hidratou muito bem os meus cabelos cacheados e desejo que o Biottano venha numa embalagem maior (☆^ー^☆) e muito conteúdo porque é muito bom. Eu achei super interessante a coloração da consistência dos produtos ser em amarelo, como dito na opinião do shampoo lembra a cor do tutano de boi.
Os days after foram bem tranquilos variando de 2 a 4 dias quando o meu cabelo começa a perder a hidratação e a definição dos cachos, os produtos da Bio Extratus podem ser encontrados nas perfumarias do Brasil.

O que vocês acharam ?

Me acompanhem no Twitter: @BrunaAdm
Me acompanhem no Instagram: brunaadm
Curtam a página do Blog:Make-Lovers
Acompanhem também o Twitter do Blog: Make-Lovers

Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg



bb_bid = “1635049”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 pensamentos em “Resenha: Linha Tutano Bio Extratus”