Oi meninas ! Tudo bem com você ?
Quem tem filhos com cabelo cacheado sempre tem dúvidas de como cuidar do cabelo e saiba que não é difícil, não. É só ter carinho e saber valorizar os cachos da criança que fica tudo certo e lindo.
Na minha infância o meu cabelo sofreu um pouco, pois na época (hoje tenho 27 anos) não tinha produtos específicos para cabelos cacheados e havia poucas informações de como cuidar, então a minha mãe mantinha ele preso ou curto porque pegava piolho. Não era fácil (。┰ω┰。)! 
Mas, atualmente há diversas linhas para cabelos cacheados destinadas à crianças e como tem mais informações de formas para cuidar desse tipo de cabelo. A única coisa boa que a minha mãe fazia no cabelo na infância era a hidratação com polpa da babosa que é ótima para os fios. Eu comecei a ter autonomia do meu cabelo após os 12 anos, quando fiz a bobagem de usar um relaxamento em casa e quase perdi o cabelo. Lição aprendida e cachos assumidos, vamos as dicas de como cuidar dos cabelos dos querubins: 
Como lavar ?
Dê preferência ao shampoo neutro ou específico para cabelos cacheados e crespos, melhor se for destinado ao público infantil, caso queira usar o método no/low poo fique atenda ao rótulo dos produtos para crianças (até mesmo do condicionador), pois podem conter óleo mineral, parafina, silicone e sulfato, eu acredito que sejam em menores quantidades do que os demais produtos específicos para cabelos cacheados. Aplique o shampoo apenas no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos suavemente. 
Como condicionar ?
Use a quantidade de condicionador correspondente a necessidade do cabelo da criança, que pode ser a equivalente a uma moeda de R$ 1,00 e comece o desembaraço do cabelo com os dedos de preferência ou com pente de dentes largos, a meu ver a escova seria necessária caso forme um grande nó com os fios, mas em crianças é um pouco raro acontecer. Sempre inicie o desembaraço dos fios pelas pontas e vá subindo para evitar a quebra, pois o cabelo cacheado e o crespo em criança é mais fino.
Como pentear e modelar os cachos ? 
Use a mesma quantidade de condicionador, mas para facilitar divida o cabelo em mecha e vá passando pouco leave-in nos fios, enluve e amasse de baixo para cima, caso queira melhor definição do cacho, pode enrolar os fios no dedo, soltar e amassar, assim ativando o cacho. A maioria das linhas para cabelos cacheados destinadas para o público infantil possuem leave-in ou algum tipo de finalizador, use e abuse, principalmente nos days after porque criança adora brincar e pode amassar um pouco os cachos, então borrife um pouco de água e aplique o leave-in ou o finalizador onde esteja os cachos desforme.
Observações:
  • O ideal que o cabelo cacheado ou crespo de criança seja seco naturalmente, mas caso haja alguma emergência, use o secador em média temperatura junto com o difusor para não danificar os fios e o couro cabelo e também para garantir os cachinhos definidos;
  • Para retirar o excesso de água dos fios, use uma toalha de microfibra ou uma fralda de pano, assim evita o temido frizz e garante a hidratação dos fios;
  • Atenção ao prender o cabelo, evite elástico com metal, dê a preferência àqueles que são forrados por tecido para evitar a quebra do fio, assim como não enrolar por várias vezes o elástico para prender o cabelo;
  • Caso seja necessária a hidratação do cabelo cacheado da criança, use no comprimento nos fios e infelizmente não há produtos desse tipo para o público infantil, portanto fique de olho na fórmula (• ิ _ • ิ);
  • A regra de corte para criança de cabelo cacheado ou crespo é a mesma do adulto de cabelo cacheado ou crespo, dê preferência em corte o cabelo seco e corte regularmente as pontas para o restante do cabelo ficar saudável.
Bom como pode ver, os cuidados de um cabelo cacheado ou crespo de uma criança não muda em relação aos adultos, mas o importante é valorizar o cabelo da criança e não depreciando como apelidos e nem com dizeres negativos ou pejorativos.
Qualquer dica que você saiba para cabelos cacheados ou crespos em crianças que não esteja no post, basta comentar aqui.

*Imagens do post retiradas do Pinterest.

O que vocês acharam ?

Me acompanhem no Twitter: @BrunaAdm
Me acompanhem no Instagram: brunaadm
Curtam a página do Blog:Make-Lovers
Acompanhem também o Twitter do Blog: Make-Lovers


Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg

bb_bid = “1635049”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

Veja mais...

Como Cuidar de Cabelos Cacheados ou Crespo em Crianças ?
Classificado como:                    

23 ideias sobre “Como Cuidar de Cabelos Cacheados ou Crespo em Crianças ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *