Blog de beleza que fala também sobre moda e outras coisas do universo feminino.

Resenha: Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN

Oi meninas! Tudo bem com vocês ?

Estamos a caminho da estação mais fria do ano e mesmo assim não podemos deixar de usar protetor solar, hoje falo um pouco do Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ da ISDIN, que é uma marca espanhola que produz dermocosméticos.

Eu uso esse protetor solar alternadamente como os outros protetores e com os BB Creams que tenho, agora vamos falar sobre o Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN.



Indicações: Dry Touch é um fotoprotetor em gel creme facial com toque seco e com cor, ideal para peles sensíveis. Ele proporciona um toque de cor à pele com aspecto uniforme e mate, que disfarça as imperfeições. Ele possui propriedades hidratantes como um creme e é absorvido rapidamente como um gel. Por ser 50 +, tem fator de proteção UVB 60 com PPD 26.

Modo de usar:Aplicar abundantemente sobre a pele seca, meia hora antes da exposição ao Sol. Reaplicar após sudorese intensa, nadar ou banhar-se e durante exposição ao sol.
Vou explicar um pouco as siglas acima, o fator UVA : 50+ , considerado alto, pois os raios UVA penetram profundamente na pele, e são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele e aparência. Essa radiação também tem uma participação em alergias, e predispõe a pele ao surgimento do câncer;
O fator UVB 60, pois a radiação UVB ocorre mais durante o verão,  esse raio penetra superficialmente na pele e são os responsáveis pelas queimaduras do sol.  Esse tipo de raio é mais invisível, por vezes, as pessoas pensam que só porque não ficaram vermelhas não foram prejudicadas, mas o raio UVB favorece muito o envelhecimento da pele.
E o fator PPD 26 (escurecimento persistente da pele), que é estável 2 h após a exposição. O PPD é uma resposta prolongada após a irradiação com radiação UVA. Assim, o PPD é a razão da dose UVA requerida para produzir a resposta com e sem fotoprotetor na pele.  O método PPD pode ser realizado como um teste do Fator de Proteção UVA, sendo um dosímetro para a radiação UVA que penetra na pele. Este fator tem que ser maior que 10.
A caixa vem uma bula explicativa com a forma de uso do produto e com dicas para enfrentar a radiação solar.
 O Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN vem com o bico em pump it que ajuda a dosar a quantidade do produto para a aplicação.
Consistência concentrada do Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN
O Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN espalhado na pele.

No lado esquerdo com a pele somente com hidratante facial e no lado direito com o Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN

Finalmente, a minha opinião sobre o Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN: Eu gosto muito desse protetor solar, pois a sua fórmula gel creme não deixou a minha pele oleosa e sim matificada por pelo menos 2 horas, que é o momento para reaplicar o produto para garantir a proteção dos raios nocivos do Sol. 

Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN não tem cheiro de praia, como alguns protetores solares, a fragrância é bem suave, parecida com as do cremes hidratante facial, a consistência é meio densa mesmo sendo gel creme, eu acho que seja assim por ter coloração, que por falar neste item, eu achei bem fraquinha, só vi que uniformizou a tom da minha pele de forma muito sutil e as manchinhas da minha pele continuaram aparecendo …

Apesar desse ponto chato, que mencionei eu recomendo o Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN para quem tem a pele oleosa, pois matifica a pele e a fórmula é oil free e quem deseja um protetor solar que uniformize o tom da pele, pois a coloração é fraca, pelo menos para o meu tom de pele, fora que os fatores de proteção solar dele é alta.
Obs: este protetor solar pode também ser aplicado no corpo.

O que vocês acharam ?


Me acompanhem no Twitter: @BrunaAdm

Me acompanhem no Instagram: brunaadm
Curtam a página do Blog:Make-Lovers
Acompanhem também o Twitter do Blog: Make-Lovers
Assinatura_1 photo assinaturabruna.jpg
Clique aqui para conferir as ofertas da Brigette’s Boutique

bb_bid = “1635049”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

31 pensamentos em “Resenha: Fotoprotetor Gel Creme Dry Touch Color 50+ ISDIN”